quarta-feira, 11 de setembro de 2013

DIÁRIO SETEMBRAL


08.09.13

E assim havia seguido o rumo sem saber direito para quê e por que...

Depois de todos os fatos e “desfatos” não tinha tido tempo de olhar para si e buscar em si para renascer em si! A última nota precisava ser tocada e assim desvendar a partitura que havia escrito nos últimos tempos.

Medo! Era a palavra antecedente, mas assim como uma novela épica tudo começava a desenrolar: situações, pessoas... tudo estava assim “tão diferente”.

Começou a perceber que dentro do planejamento o trajeto seria alterado e celestinamente encontraria pedaços perdidos de longa data. Diante do cansaço havia descansado e se sentia limpo e diferente de tudo que tinha ficado para trás em apenas 24 horas!

E a jornada continuaria...

“O regresso era necessário para recolher e reconhecer”

Coração aberto e o resto vêm.

 

09.09.13

“A vida é cheia de esquisitices, mesmo”.

Diante de tantas possibilidades, alguma teria que ser descartada... assim o fluxo celestino continuava. Encontrar com um desdobramento de si mesmo que afasta as pessoas e faz enxergar o que não existe mais é extremamente necessário “a obrigação de um não é a obrigação do outro”

É sempre importante perguntar o que você quer para você e assim ter a certeza da resposta, mesmo que essa certeza não te absolva da culpa – ah... Isso é tão relativo.

 

FRAGMENTOS DE UM SONHO:

Sonhei que minha mãe dirigia enlouquecida e eu estava no banco de trás pedindo que tivesse calma.

Logo depois eu estava em um show. Deixava uma amiga esperando e me enfiava nos bastidores, era bem divertido, mas precisava voltar, mesmo não querendo... me enxergava de longe, do outro lado como se tivesse voltado e pensei “quero ficar aqui!”

Às vezes quando optamos pelo não ao outro estamos nos beneficiando com o nosso “sim”.

Parece que eu entrei em um lugar onde esqueci todos os meus problemas e estou revivendo coisas, redescobrindo. Tô bem tranquilo em saber que posso direcionar cada situação, sim, na medida do possível esse respiro é um mote para reflexão, uma pausa para start de novas possibilidades.

 

10.09.13

UM DESABAFO ACUSTICO

Tive um amigo que sempre quis trabalhar com moda, fazer moda – a beleza era importante para ele, mas mesmo assim não se achava bonito: ruivo, sardento, gordinho e orelhudo. Era considerado “exótico”... Isolava-se do mundo e não acreditava, não se acreditava. Agora eu faço uma pergunta para vocês:

- Alguém aqui acha que uma pessoa com essas características pode ser “top model”

Eu acredito que todo mundo pode ser tudo e qualquer pessoa pode ser e se tornar tudo o que quiser ser. Dá pra ser modelo de vida, modelo de pessoa, de atitude, de personalidade...

A passarela é a vida, a própria vida e é nela que devemos desfilar de cabeça em pé pelas nossas atitudes e posturas, onde devemos quebrar padrões, perdoar, valorizar o outro e SIM, nos orgulhar disso... Segue o fluxo, sempre segue... Segue a vida e assim todos seguem seus caminhos: livres e desimpedidos.

PASSARELA, POR FAVOR!

“A cena é isolada, cada coisa uma coisa e assim nos aproximamos epicamente de um didatismo contemporâneo”.

 

Um filme passou na minha cabeça hoje. Nossa! Tanta coisa aconteceu e se passou, mas as ruas continuavam ali: habitadas por novos sonhos, novas construções, novas conquistas e assim é o ciclo!

A vida é cheia de caminhos e por mais obstáculos que tenham os meus posso afirmar: Não, não tenho problemas diante de uma humanidade tão generalizada e oprimida. Tenho expectativas e ideias de vida!

Olhar para mim e para alguém que esteve perdido e amedrontado no passado me faz ter alegria e vontade de seguir adiante e agora estou diante do meu “eu menino”, diante de um altar de desejos para perdoar meus erros e arcar com as escolhas.

Sim, sigo e sempre seguirei. SEMPRE! Em frente e se assim eu quiser: sempre em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário