quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O Tamanho de Saturno


 ...Pois é... algumas coisas pesam e não pesam pelos outros, não. Pesam pelo tamanho e proporção que damos a elas.
Compartilho uma das minhas cenas favoritas que também  faz parte de uma das minhas peças favoritas ;)

BELTRANA: Achei que o tempo mudaria os seus pensamentos.
FULANO: Ninguém precisa fazer o que o outro quer que ele faça ok?
FULANA: Pra mim tá tudo sempre ok!
BELTRANA: Sempre pra você! Sempre você, você...
FULANA: Não enche! Você sempre me encheu o saco e eu nunca falei nada, mas agora preciso falar: Sempre te achei insegura, chata, inquisidora e uma falsa meiga! Não tenho culpa que o Cicla preferia a mim e não você. Que saco, você ficar remoendo essa história toda até hoje! Quer saber: vai se foder! Foder é o que você precisa! (a Ciclano) Por que você não fode com ela? Ela sempre quis foder com você, sabia? (a Beltrana) Fode, mas fode muito! Fode pra caralho e liga depois pra me contar! Juro que te ouço como nunca ouvi desde que nos conhecemos, sua chata da porra!
BELTRANA: Está mais feliz, agora? Sua felicidade sempre foi querer aparecer por cima dos outros, ter mais razão que os outros, ficar amiga dos amigos dos outros, descobrir os segredos dos outros e usá-los de maneira vulgar nos momentos mais constrangedores.  Você é uma vaca! Sem a menor dúvida é a única pessoa que eu não queria reencontrar. Você não é nada pra muita gente, mas pra mim você é quase do tamanho de Saturno! O que você me causou como pessoa é difícil de esquecer, de lidar! Eu projeto você em muita gente por aí e isso me dificulta pra cacete a convivência! Tomara que um dia alguém te faça se sentir assim! (pausa) E me traz uma tequila!
CICLANA: Gente, vocês tão falando sério?
Silêncio
CICLANA: Não é possível vocês terem guardado esse ranço por tanto tempo. Não é possível que nada possa compensar sei lá o que é que tenha acontecido. Tô falando merda?
Silêncio.
CICLANA: Melhor eu calar a boca
Trilha sugerida após a leitura:

Um comentário:

  1. Meu Deus, como eu amo essa cena. Amo demais. E realmente, a gente pode dar uma influenciada e tanto no peso que deixamos as pessoas jogarem em cima de nós.. :S

    Beijos <3

    ResponderExcluir