terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CONTOS DO VENTO SUL- 1a parte


A Fábula do Vento do Sul

A Fábula do Vento do Sul não é uma lenda qualquer, é uma metáfora onde cada situação deve ser interpretada dentro das informações que se relacionam com as etapas, valores e sentimentos das relações do amor seja consigo mesmo, ou com o outro.
São sentimentos ligados aos relacionamentos do coração do ideal e com quem você o divide.


I
O CHAMADO DO TEMPO

Em um outro lugar, talvez em outro planeta ou até mesmo em outra dimensão, existe um Reino e como em quase em todos esses lugares, lá também vivia uma princesa:

Aira vivia encantada e feliz com a vida. Apesar de tudo que tinha vivia entediada no seu reino junto ao seu pai. O Reino de Ares tinha montanhas muito altas onde o vento soprava com grande intensidade, o guardião daquelas montanhas era o Grande Guerreiro Mikael que purificava à todos com o bater de suas grandes asas e a luz azul de sua espada flamejante. Ele curava a todos que ali iam em busca de respostas.
Cheia de conhecimentos, o maior questionamento da princesa era o amor, ela precisava encontrá-lo o puro e verdadeiro amor: estava decidida e pronta para viver essa sensação que não conhecia até então.
Uma vez que não existiam mais alternativas para sua busca interminável Veridiana, a Senhora do Tempo a visitou. Sensibilizada com o sofrimento de Aira ela a arrastou para o alto das montanhas onde fazia muito frio, os fortes ventos comandados por Mikael e sua corte celestial sopravam respostas e em pé numa rocha Veridiana  invocou os pássaros que harmonizaram um balé no céu enquanto aconselhava a princesa para meditar, acreditar, mas sem um mínimo esforço nada seria possível, ela precisava ir ao encontro do amor ele existia e esperava por ela também em algum lugar!
Neste instante o mais negro dos pássaros emitia sons como se dissesse algo. O pássaro chamava-se Gosto e atendeu ao chamado de sua Senhora , a Senhora do Tempo!
-Voe Gosto! Voe! Vá Gosto! Encontre-o e avise! Traga respostas! Voe para onde o vento soprar! Avise-o! Vá.
O vento soprava com muita intensidade indicando o Sul para onde Aira
Brevemente iria também, certa das verdades confirmadas por Veridiana.
O pássaro voou, voou até chegar no Reino de Cristalle onde as colinas eram cercadas por água pura e cristalina. Ali próximo a um lago espelhado estava um jovem moreno-claro de olhos esverdeados olhando o céu de um entardecer violeta intenso; percebia-se a grande influência exercida pelos guardiões da chama violeta nesse primeiro dia do 9º mês lunar do mundo Estelar, eles estavam transmutando todos os pensamentos que pudessem afetar Cristalle da ambição de sua Rainha, Cristalia.
         O jovem era Enzo príncipe de Cristalle, conhecido por todos pela sua nobreza interior, sensibilidade e honestidade e o mais importante sabia reconhecer pelos olhos a alma dos seres, assim como Aira, ele também buscava o amor e a verdade do coração.
         Cristalle era muito apreciada no mundo Esthelar pelos seus lagos especialmente o Espelho da Lua abençoado por Selene, A Senhora da Lua. O lago fora oferecido a cidade para banhar e proteger o Castelo de Cristal onde o príncipe vivia, nessa época o Rei Craus ainda era vivo e domínio da gélida Cristállia ainda não havia congelado parte dele.
         Naquela tarde Enzo buscava respostas olhando para o céu quando avistou o pássaro emitindo sons e dando rodopios no céu querendo lhe dizer algo.
         -Que estranho, parece que este pássaro quer me dizer alguma coisa, é uma
espécie rara só vi um desses ainda muito jovem nas montanhas de Ares caçando com meu pai.
         Gosto o fiel servo de Veridiana nunca falhou em uma missão, estava lá para agourar o encontro mágico que se sucederia em breve, mas como? Enzo não sabia da existência de Aira e ela por sua vez não sabia quem ele era e onde estava. Algo muito maior uniria os dois, o Destino do que há de ser, o que estava escrito não poderia ser apagado. Abram seus corações porque aqui começa a nossa aventura da Fábula do Vento do Sul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário