segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

RESOLVI ME EXPOR


   
 Não que eu nunca tenha feito isso na vida, ser artista, falar em público, dar aula, escrever peças é uma forma de exposição e faço isso já há quase 19 anos.
    O que não faço é divulgar os processos que são filtrados para chegar ao resultado final, isso sim é exposição.
     Resolvi copilar cadernos e arquivos antigos para compartilhar com as pessoas.
    Semanalmente, aqui no “A Gosto”, publicarei: contos, reflexões (algumas antigas e piegas – rsrs), frases de filme que transformaram alguns pensamentos, e-mails e até cartas que definiram alguns relacionamentos – quem é diretamente envolvido pode ficar tranquilo por que não tenho interesse algum em divulgar nomes ou expor pessoas – a não ser que valha MUITO a pena ou eu tenha um carinho a ser compartilhado.
    Foi interessante refazer o percurso de quase 12 anos de escrita, me surpreendi com muita coisa e vai também um pouquinho de minhas crenças, mandingas e receitinhas culinárias (ADORO!).
    Bem, não paro por aqui:  a partir de fevereiro, no Blog da Cia Ganesh - http://ciaganesh.blogspot.com.br/ -  (companhia que comecei em 2006 desenvolvendo pesquisas de peças em espaços alternativos) vou dividir minhas experiências de processo de trabalho: as montagens, os exercícios, a construção dramatúrgica e por aí vai. Tudo isso aliado a minha parceira de anos e sócia Ganeshiana Airen Wormhoudt, vamos também postar comentários e dicas sobre o que anda rolando na cidade e por aí.
    Sim, são riscos, mas são deliciosos desafios.
    
Críticas e sugestões serão bem vindas!
Beijokas Humbertianas

2 comentários:

  1. Meu lindo. Tava mais que na hora. Fico feliz que esta seguindo meu conselho. Tudo bem que se conselho fosse bom ninguem dava, vendia! Mas te conhecendo desde 2005 e tendo trabalhado com voce tantas vezes e de tantas formas diferentes desde entao, sinto uma vontade enorme de conseguir olhar essa trajetoria e poder teorizar "compiladamente" o estilo humbertiano de trabalhar. O "metodo" que tambem nao consiste em uma constante, mas em uma fotografia do que eh hoje a somatoria dos momentos e vivencias anteriores. Voce eh especial e importante para a arte. Voce sabe disso. Se nao sabe, deveria saber e eu nao me canso de falar. A gente se quebra mas adora trabalhar junto... e nao eh disso que a vida se trata? Meu karminha, morro de orgulho de quem voce eh, do teu percurso ja tracado e o que ainda ha por vir. Morro de saudades e vou adorar ler a distancia suas reflexoes e afins. Nossas vidas estao entrelacadas demais para se deixarem abalar por mera distancia fisica. E quem sabe eu tambem nao comeco a divulgar as reflexoes distantes que tenho feito aqui? Estamos sempre em sintonia. Boa sorte e NAMASTE!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Sá! Obrigado pelas palavras, lindona - "Tamo" junto no caminho e isso é lindo de viver!
    Beijo no cuore

    ResponderExcluir