segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CONTOS DO VENTO SUL 4a parte


IV
O RESGATE

         Resgatada pelos corújios guardiões da sabedoria, Aira se lembrou após usar o chá de opio- teve visões importantes como a chuva de arroz e os fatos simbólicos que já havia passado. Lembrou que Azúlia, a borboleta amorosa, havia lhe mostrado o caminho para sair do bosque do esquecimento.
         Contou aos corújios suas angústias e percalços na jornada e antes de partir, no meio da chuva que caia intensamente, Gosto voltou. Há muito que não via o pássaro, por isso soube que era o momento de partir, pois a viajem continuaria.
         Ansiada pelo encontro com Esthela a Senhora do Portal Estelar, sabia que com ela encontraria novas diretrizes, completaria parte do seu ciclo, seria batizada em uma chuva de estrelas cadentes e como já dito possivelmente poderia encontrar Enzo próximo ao portal.
        
         Nesse momento o vento do Sul soprava forte, Zurieu indicava através dele a direção às vezes parecia tentar enganá-la, mas suas palavras pesavam como chumbo para Aira:
         - Tudo tem uma razão não importa a qual.
         Pensativa, seguiu rumo ao Portal Estelar pensando no sonho que tivera anteriormente : sonhara que seu encontro com Esthela não foi como havia projetado, a guardiã a colocava em provas de fogo, tais como,  andar no fio da crina de um unicórnio limitando o bem e o mal; perambular no labirinto das árvores falantes que mudavam de direção;  ficar presa no Bosque do esquecimento até encontrar o portal; Depois das difíceis provas se encontrava com Ênfio o falso Elfo do amor, um jovem sedutor, caprichoso que não se importava com os sentimentos dos seres do Reino que o circulavam e sim com sua coleção de conquistas;
         Temia que o pássaro não fosse gosto e que o príncipe de Cristalle não fosse Enzo, era preciso atravessar o portal para se entregar e amadurecer.
         -Tem que estar presente e se fazer presente! Amor requer manutenção essa é uma grande lição do coração. As certezas devem ser certas, os olhos enxergam, mas o coração é a porta, a bússola que indicará o caminho. Entregue-se.
         Foram as palavras de Solano, o Senhor do Sol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário