terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CONTOS DO VENTO SUL - 5a parte



V
RETOMADA

         Depois de tantas ilusões, Aira sentia que estava encontrando seu eixo.  Há muito tempo buscava o que não sabia em muitos lugares, mas sua entrega a magia natural naquele período lunar de perdas de esperança foram primordiais. Olhou de dentro pra fora e de fora pra dentro tudo que acontecia, soube que não seria mais envenenada pela culpa pois o amor que sentia pela vida era mais valioso que qualquer mediocridade que a fizesse duvidar.
         Mostrava a todos que viver com clareza era muito melhor, mesmo sabendo de seus erros, mas como dizia Veridiana:
         -Que nunca errou, minha querida?
         Encontrou Anália e Anabel e lhes disse que havia duvidado de tudo.
         -Duvidou? Atravessou esse Reino todo em prol de um ideal, venceu a culpa, despertou o amor, chegou até Cristalle e duvidou? Indagou Anabel.
         Anália amorosamente argumentou:
         -Você voltará a Crstalle e ele estará a sua espera, não duvide das palavras de uma cigana, muito menos das palavras da Senhora do tempo, não foi ela que a visitou?
         Aira recebeu das ciganas uma caixinha com um pó prateado que se jogado no ar poderia quebrar qualquer gelo que existisse, mas só na hora certa. Sabia que quando tudo estivesse correndo no seu fluxo ela viajaria e até o fim do ano Lunar tudo se concretizaria.
         Seguiu animada e bem menos ansiosa que no início da jornada, pois aprendera nunca mais duvidar do que estava traçado e dependia somente dela concretizá-lo. Estava em suas mãos: adiantar ou atrasar.
         A busca continua, peregrinos iam na direção Norte, mas seu coração ia leva-la novamente rumo ao Sul...
         

Um comentário:

  1. Lindo Hum. Nunca me arrependo de me aventurar em seus textos. Linda alma, lindo reflexo.
    beijos de amor

    ResponderExcluir