terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CONTOS DO VENTO SUL - 3a parte


III
A BUSCA CONTINUA

         Liene preparava a poção de envenenamento para o coração da princesa, a feiticeira já havia invocado as Druskas, insetos voadores para picarem Aira, este inseto era propício a esse tipo de feitiço eles sempre morriam depois de envenenar os seres do Reino.
         Ansiosa e sem reparar nos fatos que lhe ocorriam naquele momento Aira juntou as moedas que lhe restavam para poder continuar a viagem. Deixou Thiara sob os cuidados de Veridiana que lhe assegurou:
-          Na vida existem coisas que precisamos realizar sozinhos e esta viagem será uma delas.
         E lá partiu a heroína. Vários pássaros a circulavam poderia um deles ser Gosto? Afinal o pássaro negro não tinha mais dado sinal desde que havia entrado no Reino de Lagúnio.
         Independente das antecipações ou atrasos ela precisava cumprir sua jornada rumo a Cristalle pois no decorrer da aventura percebera que abrir seu coração para o amor era abrí-lo para a vida onde descobriu amigos, amdurecera sua fé e seus ideais, estava aberta para encontrar o amor mas o ciclo continuaria, a roda da vida giraria como havia dito Selene a Senhora da Lua.
         Se Enzo e Aira se encontrariam no Portal Estelar ainda não era claro, pois a Festa Bachiana de Cristalle estava próxima e muitos príncipes, princesas, feiticeiras, magos, viajantes, ciganos e artistas se encontrariam lá. Se realmente as ciganas fossem primas do verdadeiro amor ele teria nascido em Cristalle, perdido os pais e não sabia que era um príncipe farto de qualidades, a história contada por Anália era forte demais para ser ignorada. Mas de anda adiantava pensar e questionar, era preciso caminhar.
         Uma grave som de zumbidos chamou a atenção de Aira, ela percebeu que era uma nuvem de insetos que voava em sua direção. Atônita ela correu, mas foi inútil, uma Druska conseguiu atingi-la na palma da mão esquerda fazendo que ela desfalecesse de dor.
         Ao acordar, Aira não sabia qual rumo tomar, foi então que chegou até um lugar sombrio, escuro – O BOSQUE DO ESQUECIMENTO-

Nenhum comentário:

Postar um comentário